Visão Espírita.
Seja bem vindo !
Contamos com sua participação.
Contamos com sua participação.
Reflexão.
"Caridade é a arte de fazer o bem sem divulgá-lo.
E acreditar que não existe recompensa terrena, para quem doa. E agradecer a Deus, pelo desapego, pelo verdadeiro sentimento de entrega"!
(Irene)
(Irene)
Seguidores
31 janeiro, 2011
29 janeiro, 2011
Mesangem do dia.
Que maravilha pensar que ninguém precisa esperar o momento, nós podemos começar agora, começar aos poucos mudar o mundo.
Todo mundo tem dentro de si um fragmento de boas notícias. A boa
notícia é que você não sabe quão extraordinário você pode ser!
O quanto você pode amar ! O que você pode executar! E qual é o
seu potencial.
Anne Frank
(foto)www.starnews2001.com.br/annefrank-frank.html
28 janeiro, 2011
MORTE COLETIVA
A vida não cessa com a morte do corpo carnal, ele é apenas a "embalagem" que dá uma forma de representação para atuarmos no mundo tangível.
A morte coletiva, causa dores, esses flagelos destruidores não permitem que o homem preocupado com os entes perdidos, veja num acontecimento perverso algum resultado positivo.
(foto)imagens.gratis.com.br
A morte coletiva, causa dores, esses flagelos destruidores não permitem que o homem preocupado com os entes perdidos, veja num acontecimento perverso algum resultado positivo.
"As Leis Divinas", estabelecem uma moral, dos Espíritos Superiores e se resume como a do Cristo, máxima evangélica: "agiir com os outros como queriamos que os outros agissem para conosco"; quer dizer fazer o bem e não fazer o mal".
"A morte chega ou por um flagelo ou por causa ordinária", sendo que a por flagelo, causa impacto, chocando a civilização, causando transtornos que parecem irreversíveis.
As causas ligam-se à vidas pregressas, pessoas com a mesma carga de violação das Leis Divinas, (ações que provocam males danosos à civilização), como num tratado, se unem no mesmo flagelo, para repararem algo que na vida presente não recordam, mas que o livre arbítrio lhe conferiu no momento do reencarne essa forma de reparação, com o objetivo "de alcançarem um grau maior de perfeição em alguns anos, o que exigiria séculos".
Essas vítimas encontrarão, em uma outra existência, uma larga compreensão aos seus sofrimentos, se elas sabem suportá-los sem murmúrias".
Após o desencarne, cada espírito segui seu caminho e não significa que estarão juntos no mundo espiritual, cada qual receberá de acordo com suas obras.
A morte coletiva, para àqueles que juntos transgrediram as Leis Divinas, expressa vontade de pronta evolução espiritual.
(As frases com "...", foram copiadas do Livro dos Espíritos, das questões 737 na741)
as demais são construção da autora.
"embalagem" termo usado pela autora para expressar o corpo físico.
"embalagem" termo usado pela autora para expressar o corpo físico.
Irene Fonseca.
(foto)imagens.gratis.com.br
27 janeiro, 2011
26 janeiro, 2011
A morte
Entre os seres vivos, a morte ocorre pelo esgotamento dos órgãos.Quando falamos em órgãos, pensamos num conjunto de sistemas
que atuam interagindo entre si.
Com a morte do corpo físico ou "desencarne", a matéria ou invólucro físico que carregamos, se decompõe e o princípio vital , elo entre o espírito e a matéria, responsável pelos movimentos e pela vida que cada "individuo" gera, retorna para a massa, ou seja, cessa a vitalidade que o corpo físico emana.
Para os que crêem na doutrina espírita, justificam a morte, como abandono do invólucro físico, e reconhecem que a "alma", se mantêm intacta, rumando ou não para o mundo espiritual, o que justifica falarmos em espíritos.
As pessoas muito materialistas, podem ter mais dificuldade no desencarne, para rumar ao novo mundo , por isso que as preces e e o pensamento de amor devem ser emitidos à elas, sempre que lembradas.
Irene Fonseca
(foto)http://www.viagemastral.com/site/galeria
(foto)http://www.viagemastral.com/site/galeria
25 janeiro, 2011
24 janeiro, 2011
Espiritismo
Espiritismo, é o grande "edificador das almas". Os materialistas, acreditam que a alma cessa após a morte, nada mais restando do "ser".
Para o espírita, a alma se conserva, e vive eternamente, mantendo sua individualidade, ou seja: cada "ser" é cônscio de si mesmo.
Os panteistas, ao contrário dos espíritas, acreditam na "alma universal", ou seja: somos particulas de um grande princípio inteligente, a alma continua pós morte, mas perdendo a individualidade.
A Doutrina dos Espíritos, concebe somente a morte do corpo físico e volta-se ao estudo do mundo espiritual, para melhor compreender o mundo visível.
Irene Fonseca
(foto) edvszbrazil.spaces.live.com
(foto) edvszbrazil.spaces.live.com
Assinar:
Postagens (Atom)