Visão Espírita.

Seja bem vindo !
Contamos com sua participação.

Reflexão.

"Caridade é a arte de fazer o bem sem divulgá-lo.
E acreditar que não existe recompensa terrena, para quem doa. E agradecer a Deus, pelo desapego, pelo verdadeiro sentimento de entrega"!
(Irene)
















Seguidores

28 fevereiro, 2011

Psicografia pelo espírito de Freud


Agradeço a Deus, pelo amparo maravilhoso que sempre prestou-me principalmente nos momentos mais difíceis de minha existência.
Prezada irmã, comovido encontro-me em trazer minhas memórias, a providência Divina assim determinou.
Neste momento de luz, abraço-te como antigamente, num passado bem distante, para trazer minhas palavras de verdade inspiradas no amor.
Passando pela esfera terrestre, tive uma missão especial, desvendar os mistérios da alma.
Compreendi o fato parcialmente, como médico, propus-me a trabalhar com as almas humanas, porém desconhecia a existência dos mundos espirituais.
Sentia realmente algo inexplicável, acima de meu controle.
Mas o Mestre, tão caritativo e benevolente, compreendeu meu engano, na simples condição de encarnado, não pude captar as mensagens dos céus, e Jesus enviava seus companheiros para tocar meu coração e mostrar-me a responsabilidade.
De longe sentia alguma coisa falar-me, e quantas vezes tive medo de ser vítima da própria doença que procurava curar.
Meus companheiros, não compreendiam minha luta, quantos em meu nome deturparam minha teoria, não tão perfeita, mas digna de uma iniciação.
Ela abre a porta para a compreensão do estudo da alma em extensão tridimensional do homem, dentro e fora da matéria, embora eu tenha analisado o momento existencial, enquanto matéria.
Quantos dias de agonia, sentia-me desfigurar e permanecia calado, usando as vezes, drogas para aliviar a dor.
Oh! Pai Celestial! Como eu agredia a natureza, na pura condição de encarnado, “O Pai da Psicanálise”, era um destruidor do próprio perispírito.
Então reconhecia que era a dor do nascimento, senti que não era o fim, mas o ressurgimento de uma nova etapa da minha evolução.
Via espíritos, ouvia vozes, ficava desesperado, pareciam cobrar-me, riam-se da minha condição, contavam anedotas, e mais droga (morfina) tomava, pois não queria ir para “camisa forte”, como meus pacientes , precisava resistir, precisava vencer o tédio, precisava ser forte, ser o senhor Freud.
Era o que sentia, importante mas impotente.
Em silêncio ficava, analisava minha agonia, sentia todas as dores sem alegria, mas minha alma estava resignada.
Senti-me como cada um dos meus pacientes.
No momento final de vida na matéria, o Senhor enviou seus anjos, que me acolheram.
Neste momento, percebi o quanto tudo era real, não delirava, lúcido encontrava-me e estendendo-me uma maca, assim expressaram-se:
- Caro irmão, o Pronto Socorro Espiritual lhe espera, vossos dias em terra terminaram nesta etapa evolutiva, muitos dos que já partiram te esperam, verá nascer uma nova vida, vós que não compreendeu isto em vida, agora abre teu coração, que a Seara do Amor, abriu-te as portas, pois teu coração sempre esteve voltado às coisas supremas, seus objetivos foram de louvor.
Então tive a certeza que caminhava amparado por forças vivas, cheias de luz e que muito tinha para aprender.
Feliz encontro-me todos os dias, meu mundo é de paz.
Trago-te muitas flores, irmã, pois sei o quanto teu coração pulsa ao meu.
Vivemos juntos em outras vidas, e não soube compreender esta força que já trazia , e a censurei tanto, mesmo assim teve sempre a minha presença viva em teu coração, que nunca o tempo apagou.
Conheça essa agonia, hoje tudo é vitória, feliz mais uma vez em deixar meu depoimento, para que sempre viva no coração daqueles que tanto amei.
Peço a ti que o divulgue, pois necessário se faz que a criatura humana tome conhecimento de que além da vida outros compromissos nos esperam, e seria tão simples se os Meritórios “médicos da terra”, acreditassem que só cura, aquele que compreende os mistérios além do corpo.
Existe outra esfera é a espiritual, esta deve ser estudada e nunca menosprezada.
Deus em seu infinito amor, sempre toca nossos corações na esperança de nos acordar para esta realidade.

Graças a Deus.
Sigmund Freud
São Paulo, 17 de outubro de 1991.
Observação- quanto ao uso de droga feita pelo espírito comunicante, era morfina, visto que o mesmo estava em estágio terminal de câncer e fazia uso para aliviar as dores.

Esta mensagem foi psicografada pela mediu - Irene Fonseca

(foto- pensador.uol.com.br>autores-em cache)

Psicografia pelo espírito de Anísio Teixeira


Passando pela terra, tive um propósito sério, deveria fazer algo construtivo pela humanidade.
Minha luta seria árdua, meu caminho confuso, mas os objetivos justos.
Senhor de Misericórdia, quantas vezes tive minha fé abalada pelas injurias e injustiças recebidas, quantas vezes pareceu-me insuportável continuar minha trajetória no caminho que tanto pedi ao Mestre.
O bem era minha ferramenta do dia a dia, não o bem que nos eleva, mas aquele que enobrece a alma.
Trabalhei, escrevi obras educacionais, cheias de idealismo, não um idealismo inconseqüente, mas traziam teorias propícias à uma estrutura educacional justa e sólida.
Meus dias de exílio foram lamentáveis, adorava o Brasil,sentia saudades da minha Pátria amada, ah! Minha Bahia de todos os Santos, como tu vivia em meus sonhos!
Sofri pela estrutura, o sistema era tradicional, as leis convencionais, para aqueles que mandam nesta terra amada e gentil.
No vale de lágrimas me ausentei, mas Deus estava comigo, sabia que o bem só nos traz dádivas e lembrava sempre que na terra somos criaturas necessárias para construção de um mundo melhor.
Eu tinha que plantar lírios, para colhê-los no futuro.
Acreditava na vida eterna e jamais duvidei da reencarnação.
Amigos! Como é maravilhoso ter a oportunidade de poder gritar hoje, que nada é ilusão!
A vida continua. Mesmo quando sentia perto minha destruição, sabia por sensibilidade que meu final poderia ser ameaçador.
Ah! Meus irmãos, pobres de espírito de fé abalável, lançaram-me em um buraco negro (fosso do elevador) pensando exterminar-me..
Lá estava recolhendo minha alma, um amigo que sempre apoiou-me nos momentos mais dolorosos de minha existência.
Não tive dor física, nem moral, sofria sim, pela falta de amor que os homens da terra, transgredindo as Leis Morais, lançaram-se nas dívidas e desgraçadamente diante da humanidade continuaram impunes, mas diante os olhares de Deus e dos Mentores Maiores, nada passa despercebido .
Queridos amigos, como chorei aqui no plano espiritual, quando vossas faces foram -me reveladas.
Quanta tristeza em saber que tantos confiados, ali estavam para armar a situação que exterminaria minha vida carnal.
Mas Deus em seu infinito amor, nos dá o mel que fortifica nosso espírito e quando plantamos lírios, a colheita é tão produtiva que vindo a tempestade, nada esmorece.
Cara irmã, que recebe minhas linhas, abraço-te como antigamente, num passado distante e tenha sempre em mente que as sementes devem ser escolhidas pelo coração, para que possa desabrochar flores que enobrecem, trazendo o perfume salutar que tanto a terra tem necessitado.
A todos os amigos desta e de outras existências o abraço fraternal de
Anisio Teixeira (1900-1971)
Psicografado por: Irene Fonseca em 05/11/1991
(meu mentor)

imagem.revista escola.abril.com.br

27 fevereiro, 2011

Responsabilidade dos Pais.



A criança enche a nossa casa, faz transbordar nosso coração de alegria e reflete em nós toda sua emotividade.
É um ser de Luz, que precisa de nosso apoio, para aprimorar, se transformar e crescer com alegria, amor e
satisfação.
Os pais, ou responsáveis são os condutores de um ser, que traz uma expectativa de vida, pelos princípios das lei morais, essas criaturas necessitam de compreensão, respeito e acima de tudo cumplicidade .
Feliz aquele que cumpre a missão de apoiar nas mãos e no coração essas criaturas , abdicando de seu tempo para contemplá-las, abraçá-las e acarinhá-las, trazendo-as para seu mundo e permitindo que as mesmas façam parte da história de suas vidas.
Aquele que a lança numa escola, esperando que lá lhe formem e eduquem, apenas pegando-a pela mão para transportar daqui prá li, deixam uma lacuna em sua formação e em sua personalidade, que tempo algum devolvera.
Irene Fonseca
(foto da menina Sophia Massau- by Mabel Fonseca)

12 fevereiro, 2011

Mensagem do dia

O espiritismo edifica as almas, porque conferi a cada individualidade o direito de aprender a amar, aprender a caminhar pelos caminhos claros, aprender a conhecer-se e acima tudo o direito de respeitar seus próprios limites.
Confere ao "ser", plena liberdade e a certeza de que existem várias moradas, e nenhuma jornada é para ser vivida a mercê do acaso, mas construindo com amor, selo da dignidade, emblema da alma.
Irene fonseca
                                         (imagem- http://www.institutoandreluiz.org/)

07 fevereiro, 2011

Mensagem da Semana.


"Ser médium é comprometer-se  com o semelhante, abrindo o coração para deixar penetrar os eflúvios das mais altas esferas cósmicas".

Irene Fonseca.
(imagem-mensagemdesarath.spaceblog.com.br)

Médiuns.

Mediunidade é iuma faculdade inerente ao homem.É o grau de percepção que caracteriza a maior ou menor probabilidade de um indivíduo sentir a influência dos espíritos.
Em todas as religiões, encontramos pessoas com percepção aguçada, o que facilta a comunicação com o mundo extra - físico, no entanto, essas religiões dão um significado diferente aos fenômenos que caracterizam os estágios de intercâmbio com o mundo espiritual.
A mediunidade é comum a todos, mas médium é aquele que desenvolve os dons mediúnicos, colocando -se à disposição da esfera espiritual, como instrumento de capitação entre o mundo visível e o invisível.
Irene Fonseca

02 fevereiro, 2011

Salmo 23

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente as águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum,
porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimígos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.