Visão Espírita.

Seja bem vindo !
Contamos com sua participação.

Reflexão.

"Caridade é a arte de fazer o bem sem divulgá-lo.
E acreditar que não existe recompensa terrena, para quem doa. E agradecer a Deus, pelo desapego, pelo verdadeiro sentimento de entrega"!
(Irene)
















Seguidores

31 dezembro, 2012



Acredite  na  tua Força de  Transmutar tuas energias e Viver um 2013, repleto de AMOR, PAZ, VITÓRIAS, ALEGRIAS E  DISPOSIÇÃO SUFICIENTE  PARA ENFRENTAR  TODAS AS ADVERSIDADES QUE  A VIDA PERMITIR!
SEMPRE É TEMPO DE APRENDIZAGEM, DE  ESPERANÇA E  FÉ!
ACREDITAR QUE PODEMOS, QUE  DEUS ESTÁ SEMPRE A NÓS CARREGAR NO COLO, QUANDO NOSSAS PERNAS CANSADAS LUTAM PARA DAR O PRÓXIMO PASSO!
ELE  SEMPRE  NOS SUSTENTARÁ   E  NADA NOS FALTARÁ, FÉ  NO CRIADOR!
PAI CELESTIAL! E  A TI  QUE BUSCAREI  EM TODOS OS MOMENTOS DA MINHA EXISTÊNCIA, EM TI APOIO MEU CORAÇÃO!
FELIZ   2 O 1 3   A TODOS   E  QUE         D E U S,     SEJA   O  EMBLEMA   DE   CADA   ALMA,  QUE  HABITA   O  UNIVERSO!

Irene  Fonseca

19 agosto, 2012

Pensamentos


imagem-   fe_jpg.
                   É  a fé que nos  impulsiona a  acreditar                    Naquilo que pouco  conhecemos,                   Mas sem  ter onde   chegar,                   Encontramos  o  caminho para o recomeço.                   E  na persistência aliamos  a sabedoria àquilo                   Que a fé   guia  para cumprir:                   A missão  que  a própria  intuição                   Nos faz   apropriar,                   No tempo  de servir  e                    No    tempo  de  parar...
                                  Irene Fonseca

15 julho, 2012

Psicografia- Freud



Agradeço a Deus, pelo amparo maravilhoso que sempre prestou-me principalmente nos momentos mais difíceis de minha existência.
Prezada irmã, comovido encontro-me em trazer minhas memórias, a providência Divina assim determinou.
Neste momento de luz, abraço-te como antigamente, num passado bem distante, para trazer minhas palavras de verdade inspiradas no amor.
Passando pela esfera terrestre, tive uma missão especial, desvendar os mistérios da alma.
Compreendi o fato parcialmente, como médico, propus-me a trabalhar com as almas humanas, porém desconhecia a existência dos mundos espirituais.
Sentia realmente algo inexplicável, acima de meu controle.
Mas o Mestre, tão caritativo e benevolente, compreendeu meu engano, na simples condição de encarnado, não pude captar as mensagens dos céus, e Jesus enviava seus companheiros para tocar meu coração e mostrar-me a responsabilidade.
De longe sentia alguma coisa falar-me, e quantas vezes tive medo de ser vítima da própria doença que procurava curar.
Meus companheiros, não compreendiam minha luta, quantos em meu nome deturparam minha teoria, não tão perfeita, mas digna de uma iniciação.
Ela abre a porta para a compreensão do estudo da alma em extensão tridimensional do homem, dentro e fora da matéria, embora eu tenha analisado o momento existencial, enquanto matéria.
Quantos dias de agonia, sentia-me desfigurar e permanecia calado, usando as vezes, drogas para aliviar a dor.
Oh! Pai Celestial! Como eu agredia a natureza, na pura condição de encarnado, “O Pai da Psicanálise”, era um destruidor do próprio perispírito.
Então reconhecia que era a dor do nascimento, senti que não era o fim, mas o ressurgimento de uma nova etapa da minha evolução.
Via espíritos, ouvia vozes, ficava desesperado, pareciam cobrar-me, riam-se da minha condição, contavam anedotas, e mais droga (morfina) tomava, pois não queria ir para “camisa forte”, como meus pacientes , precisava resistir, precisava vencer o tédio, precisava ser forte, ser o senhor Freud.
Era o que sentia, importante mas impotente.
Em silêncio ficava, analisava minha agonia, sentia todas as dores sem alegria, mas minha alma estava resignada.
Senti-me como cada um dos meus pacientes.
No momento final de vida na matéria, o Senhor enviou seus anjos, que me acolheram.
Neste momento, percebi o quanto tudo era real, não delirava, lúcido encontrava-me e estendendo-me uma maca, assim expressaram-se:
- Caro irmão, o Pronto Socorro Espiritual lhe espera, vossos dias em terra terminaram nesta etapa evolutiva, muitos dos que já partiram te esperam, verá nascer uma nova vida, vós que não compreendeu isto em vida, agora abre teu coração, que a Seara do Amor, abriu-te as portas, pois teu coração sempre esteve voltado às coisas supremas, seus objetivos foram de louvor.
Então tive a certeza que caminhava amparado por forças vivas, cheias de luz e que muito tinha para aprender.
Feliz encontro-me todos os dias, meu mundo é de paz.
Trago-te muitas flores, irmã, pois sei o quanto teu coração pulsa ao meu.
Vivemos juntos em outras vidas, e não soube compreender esta força que já trazia , e a censurei tanto, mesmo assim teve sempre a minha presença viva em teu coração, que nunca o tempo apagou.
Conheça essa agonia, hoje tudo é vitória, feliz mais uma vez em deixar meu depoimento, para que sempre viva no coração daqueles que tanto amei.
Peço a ti que o divulgue, pois necessário se faz que a criatura humana tome conhecimento de que além da vida outros compromissos nos esperam, e seria tão simples se os Meritórios “médicos da terra”, acreditassem que só cura, aquele que compreende os mistérios além do corpo.
Existe outra esfera é a espiritual, esta deve ser estudada e nunca menosprezada.
Deus em seu infinito amor, sempre toca nossos corações na esperança de nos acordar para esta realidade.

Graças a Deus.
Sigmund Freud
São Paulo, 17 de outubro de 1991.
Observação- quanto ao uso de droga feita pelo espírito comunicante, era morfina, visto que o mesmo estava em estágio terminal de câncer e fazia uso para aliviar as dores.

Esta mensagem foi psicografada por- Irene Fonseca

(foto- pensador.uol.com.br>autores-em cache)

22 maio, 2012

Duas mil visitas são o suficiente para neste momento eu retornar minhas mensagens.
Caro amigo, se eu tenho abandonado este blog, são por conta de outros compromissos inadiáveis, mas a Suprema Luz Divina, jamais deixa de refletir em nossa alma, e o Mestre Maior, jamais esquece das sementinhas que semeou na Terra.

Agradeço pela confiança e pela visita!
Que Deus sempre abasteça nosso coração, trazendo sabedoria, fé, paciência , compreensão  e acima de tudo humildade!


Que possamos ser o reflexo da Imagem do amado Mestre!


Eu Sou, Irene Fonseca.


imagem 5148.gif

25 abril, 2012

Estado de inconsciência.


(imagem - coma. gif )


Quando optamos pelo título estado de inconsciência, estávamos conduzindo nosso apelo ao coma, estado no qual afastam a pessoa   de forma parcial ou total da consciência, inibindo-a dos estímulos externos por não apresentarem reações cerebrais cognitivas espontâneas.
O que causa o coma, são pertubações graves do funcionamento cerebral, consequência de traumas crânio-encefálicos ou outros distúrbios do metabolismo, como também qualquer condição que possa gerar falta de oxigenação cerebral.
Neste momento, nossa atenção volta-se aos familiares , que por conta do forte impacto sofrido pelo ente querido, ficam ansiosos e desesperados, esperando que ele tenha as reações que julgam necessárias para o seu pronto restabelecimento e que volte ao convívio familiar e social.
Essas criaturas pedem orações, fazem promessas e não desistem de aconselhar o parente em comatose, a resistir, ser forte e retornar ao seio familiar.
Este é o momento de elevar o pensamento ao Mestre Jesus e colocar nas mãos do amado Mestre, aquele nosso querido companheiro que seja lá por qual motivo, encontra-se inconsciente.
O que balbuciar no leito do tão amado ser que inerte já parece não ouvir nossos apelos?
Envolvidos no amor divino e na fé maior, deve-se elevar a mente ao Mestre Jesus e realizar oração, aquela que sai do coração; e esclarecer ao acamado, que o caminho a seguir deve ser orientado pelo Pai amantíssimo, embora nossa alma amiga gostaria de conduzi-lo para o lar, e tê-lo ao nosso lado de corpo e alma. Mas quem sabe de todas as coisas é o Mestre Maior,  sabe todos os motivos e tem todas as explicações, sabe o tempo de cada qual e a missão que cabe a cada filho que  ao regressar nas vestes carnais já tinha sua programação projetada, embora o livre- arbítrio esteja sempre presente.
Cada qual tem a sua história e não podemos agir como fossemos Supremos, querendo desviá-lo de suas escolhas e das atribuições que foram designadas.
A vida não cessa, ela continua aqui ou acolá, só o  modo de viver que distingue a material da espiritual, portanto, cabe ao encarnado se reeducar e procurar compreender melhor os desígnos do Pai amantíssimo para valorizar o mundo material e o espiritual, procurando aprender que do outro lado da esfera terrestre, outras obrigações nos esperam e que o trabalho lá realizado, se estende aos queridos amigos da esfera terrestre.
Estas palavras são uma forma de dizer: entregue tudo nas mãos do Mestre Maior, ore e confie, ele sempre sabe o caminho e viva com o coração cheio de Amor e Luz, para conduzir-te as esferas mais iluminadas do Plano Maior.

Amor e  Luz,
Eu Sou, San Sebastian.
Por Irene Fonseca

15 abril, 2012

Somos responsáveis pelas nossas escolhas


   
        Viver é um ato que requer dinamismo, veracidade e comprometimento com o “eu” e com os demais. Pensamentos e julgamentos podem ferir e condenar, ao depreciar alguém, fica explícito a presença de algum julgamento e imperiosamente um rótulo, atribuído por não atenderem aos padrões convencionais aceitos como reais. Infelizmente nos enganamos e neste processo criamos  dividas espirituais pelas quais responderemos, pois a Lei da Ação e Reação é dinâmica, assim como o ato de viver.
        Cada ator interpreta uma história, que se difere dos outros protagonistas, cada personagem tem seu cenário, seu enredo, sua roupagem, sua fala, portanto, cada qual responde por sua participação no grande palco da vida.
        Cada momento contracenado neste palco, são únicos, e apontam uma jornada que não se apaga por conta de outros personagens que caminham com as mesmas finalidades a ti oferecidas que envolvem: aprimoramento, crescimento, aprendizagem e requerem humildade, abnegação e comprometimento com aquilo que acredita e espera realizar.
        O livre arbítrio  é uma dádiva  que o  “Divino Mestre” concede a cada ator, para que este dê vida a sua história, e ao fazer escolhas, deve-se ouvir a voz interior, acreditar nas intuições e valorizá-las, por conduzirem as forças aos caminhos mais apropriados para aquele momento.
        A intromissão feita na vida alheia, é um ato perigoso e passível de punição, por desconhecer os processos espirituais que envolvem  outrem, o julgamos  quando apropriamos da nossa boa fé e das nossas forças para levantá-lo, por julgarmos que o mesmo encontra-se fragilizado ou  pela ilusão dele ser desprovido da mesma luz que nos ilumina.
        Quantos criam armadilhas para si mesmo pelo simples fato de dedução?
        Com estas palavras deixo uma simples mensagem: ”Cada qual deve ter um compromisso consigo mesmo no grande palco da vida, jamais coloque textos para os atores que contracenam contigo, cada qual responderá pelas falas, pelo comportamento e pela atuação, cabe acatar o livre-arbítrio e o modo pelo qual cada um conduz a história que protagoniza, sempre orando e vigiando para não  afastar-te da luz e para que nas sombras, não peças ao outro que caminha ao teu lado, vestir-se da mesma roupagem que usaste para realizar um papel que ele não é protagonista.
        Minhas palavras querem alertá-los de que ninguém pode interferir na história do outro e dar a ela, a roupagem que julga mais coerente.

        Um grande abraço.
        Amor e Luz!
        Eu Sou San Sebastian!
        15\04\2012- (por -Irene Fonseca)








       
        

31 março, 2012

O Próximo

 
O próximo, em cada minuto, é aquele coração que se acha mais próximo do nosso, por divina sugestão de amor no caminho da vida.
No lar, é a esposa e o esposo, os pais e os filhos, os parentes e os hóspedes.
No templo do trabalho comum, é o chefe e o subordinado, o cooperador e o companheiro.
Na via pública, é o irmão ou o amigo anônimo que nos partilham a mesma estrada e o mesmo clima.
Na esfera social, é a criança e o doente, o desesperado e o triste, as afeições e os laços da solidariedade comum.
Na luta contundente do esforço humano, é o adversário e o colaborador, o inimigo declarado e oculto ou, ainda, o associado de ideais que nos surgem por instrutores.
Em toda parte, encontrarás o próximo, buscando-te a capacidade de entender e ajudar.
Auxilia aos outros com aquilo que possuas de melhor.
Os santos e os heróis ainda não residem na Terra.
Somos espíritos humanos, mistos de luz e sombra, amor e egoísmo, inteligência e ignorância.
Cada homem, na fase evolutiva em que nos encontramos, traz uma auréola incompleta de rei e uma espada de tirano.
Se chamas o fidalgo, encontrarás um servidor.
Se procuras o guerreiro, terás um inimigo feroz pela frente.
Por isso mesmo, reafirmou Jesus o antigo ensinamento da Lei: — “ama ao próximo, como a ti mesmo”.
É que o espírito, quando ama verdadeiramente, encontra mil meios de auxiliar, a cada instante, e o próximo, na essência, é o degrau que nos aparece diante do coração, por abençoado caminho de acesso à Vida Celestial.

                               Chico Xavier (Emmanuel)





14 fevereiro, 2012

Ao meu Pai.


Neste quinto ano de seu desencarne, deixo a ti, um presente especial, aquilo que realmente o senhor gostava e sempre estava em vossas mãos.  


                               

08 fevereiro, 2012

O Perdão de fim de ano.



"O PERDÃO DE FIM DE ANO”
Por Rubén Cedeño

Apago, apago e apago tudo aquilo que tenha acontecido comigo neste ano que não seja um passo dentro do meu processo de ascensão,e faço desaparecer de minha vida todo obstáculo que me impeça de voar para a liberdade, que é o estado natural de meu ser.


1º. Eu, consciente de meus atos, assumindo o controle de tudo o que EU SOU, apago de meu inconsciente e do registro etérico, toda lembrança e memória de cada evento discordante que tenha vivido neste ano.

2º. Perdôo de todo o coração, esqueço para sempre, todo aborrecimento, mágoa, dúvida, desamor, irritabilidade, agressividade, traição, maledicência e ódio que me tenha causado qualquer ser humano, situação ou coisa.

3º. A todos aqueles que tenham passado de meu lado para outro grupo, trabalho, partido ou círculo de amizades, os liberto e deixo-os ir sem reclamar de nada, dando a plenitude de meu amor, para abençoar e prosperar para onde quer que tenham ido e onde estejam agora.

4º. Renuncio com toda a força que meu ser tem, a todo apego de objetos, situações, possessões e, sobretudo, pessoas. Declaro que nada nem ninguém me atam a nada e EU SOU livre, mas completamente e absolutamente livre para entregar-me, amparar-me e refugiar-me em DEUS e somente NELE para sempre.

5º. Apago, apago e apago tudo aquilo que tenha acontecido comigo neste ano que não seja um passo dentro do meu processo de ascensão. E faço desaparecer de minha vida todo obstáculo que me impeça de voar para a liberdade que é o estado natural de meu ser.

6º. Cubro cada segundo, minuto, hora, dia, semana e mês deste ano que concluo, com a brilhante e resplandecente substância da CHAMA VIOLETA para apagar toda energia mal qualificada e agora envolvo tudo com o incandescente brilho do FOGO BRANCO da ASCENSÃO!

7º. Livre da personalidade, ego, passado, memória e mau karma, entrego minha Corrente de Vida ao Serviço Único da Luz, para que de agora em diante só ouça a Luz, sinta a Luz, veja a Luz, experimente a Luz, cheire a Luz e pense a Luz, até alcançar a eternidade...

FELIZ ANO NOVO MAIS FELIZ!!

(Tradução de Verônica D’Amore)

28 janeiro, 2012


Continuando nossa caminhada, buscando na Luz  e no Amor, os símbolos da vida.

Como uma criança, que cresce, pensaremos em algo mais significativo, para colaborar  com a história daqueles que com carinho visitam este blog e comigo dividem esperanças anseios e temores.

Que Deus em sua infinita bondade, possa sempre nos inspirar e nos intuir.

(imagem:coracaoa.jpg)

Irene