(imagem - coma. gif )
Quando optamos pelo título estado de inconsciência, estávamos conduzindo nosso apelo ao coma, estado no qual afastam a pessoa de forma parcial ou total da consciência, inibindo-a dos estímulos externos por não apresentarem reações cerebrais cognitivas espontâneas.
O que causa o coma, são pertubações graves do funcionamento cerebral, consequência de traumas crânio-encefálicos ou outros distúrbios do metabolismo, como também qualquer condição que possa gerar falta de oxigenação cerebral.
Neste momento, nossa atenção volta-se aos familiares , que por conta do forte impacto sofrido pelo ente querido, ficam ansiosos e desesperados, esperando que ele tenha as reações que julgam necessárias para o seu pronto restabelecimento e que volte ao convívio familiar e social.
Essas criaturas pedem orações, fazem promessas e não desistem de aconselhar o parente em comatose, a resistir, ser forte e retornar ao seio familiar.
Este é o momento de elevar o pensamento ao Mestre Jesus e colocar nas mãos do amado Mestre, aquele nosso querido companheiro que seja lá por qual motivo, encontra-se inconsciente.
O que balbuciar no leito do tão amado ser que inerte já parece não ouvir nossos apelos?
Envolvidos no amor divino e na fé maior, deve-se elevar a mente ao Mestre Jesus e realizar oração, aquela que sai do coração; e esclarecer ao acamado, que o caminho a seguir deve ser orientado pelo Pai amantíssimo, embora nossa alma amiga gostaria de conduzi-lo para o lar, e tê-lo ao nosso lado de corpo e alma. Mas quem sabe de todas as coisas é o Mestre Maior, sabe todos os motivos e tem todas as explicações, sabe o tempo de cada qual e a missão que cabe a cada filho que ao regressar nas vestes carnais já tinha sua programação projetada, embora o livre- arbítrio esteja sempre presente.
Cada qual tem a sua história e não podemos agir como fossemos Supremos, querendo desviá-lo de suas escolhas e das atribuições que foram designadas.
A vida não cessa, ela continua aqui ou acolá, só o modo de viver que distingue a material da espiritual, portanto, cabe ao encarnado se reeducar e procurar compreender melhor os desígnos do Pai amantíssimo para valorizar o mundo material e o espiritual, procurando aprender que do outro lado da esfera terrestre, outras obrigações nos esperam e que o trabalho lá realizado, se estende aos queridos amigos da esfera terrestre.
Estas palavras são uma forma de dizer: entregue tudo nas mãos do Mestre Maior, ore e confie, ele sempre sabe o caminho e viva com o coração cheio de Amor e Luz, para conduzir-te as esferas mais iluminadas do Plano Maior.
Amor e Luz,
Eu Sou, San Sebastian.
Por Irene Fonseca